Sempre falei em meus artigos de fazer as escolhas certas e arriscar. Afinal, é melhor se arrepender das escolhas feitas do que as que você deixou de fazer, não é mesmo?
Mas nem sempre se acerta. Quando as coisas não saem como planejamos, temos que aguentar as consequências. Muita das vezes as consequências nos remetem ao sentimento de arrependimento: "Eu podia ter ficado quieto e tudo estaria bem". E com os erros, supostamente "crescemos".
Estou de mudança. Saindo do interior, indo morar no RJ centro e fazer faculdade na Baixada. Vou conhecer novas pessoas, ter que trabalhar e ainda arrumar tempo pra ser feliz. Tantas escolhas me fizeram trilhar esse caminho e muitas outras ainda darão rumo a minha vida. Mas a lembrança do passado sempre me acompanhará. O passado não é apagado. O passado é o guia que não te deixa perdido. É a experiência que age de forma repressora diante da escolha errada. Vida que segue, marca que fica.
Fica não porque eu quero, mas porque o tempo presente impede que eu a carregue comigo.
Lembranças, marcas, saudade... Vamo que vamo... De cabeça erguida e na espera de um novo desafio. Num futuro próximo, tudo pode mudar. Quando digo tudo, é TUDO mesmo. Estou preparado pra isso? Claro que não. Seria prepotência demais de minha parte pensar que estou preparado pra tudo. Mas farei de tudo pra conseguir transpor os desafios.
Enfim, bom Carnaval a todos. Juízo, paz e sucesso. Com esse artigo me despeço. Por muito tempo não poderei postar devido a rotina que terei. Espero que tenham gostado de meus artigos, apesar dos erros de português e opiniões grosseiras.
[]Ruan Luiz