Destino de muitos turistas, o Brasil, em especial o Rio de Janeiro, tem importante papel na formação de nossa “identidade mundial”. São eles, os turistas, as pessoas que espalharão a impressão e o que acharam de nossa terra.
Nada melhor que uma Copa do Mundo e posteriormente uma Olimpíadas para realçar ainda mais a nossa imagem de povo “acolhedor”.
E para isso, não mediremos esforços a fim de alcançar nosso objetivo de ser uma ótima sede de eventos tão importantes. Não é mesmo?
Bilhões na cobertura de um único estádio e outros bilhões na construção de outros, obras atrasadas propositalmente para que surjam verbas sem licitações (o que torna o desvio bem mais fácil), aeroportos em péssimas condições (com o intuito de facilitar a aquisição dos mesmos pela iniciativa privada), o cala-boca promovido pela política de segurança pública (que com as UPP’s, “acaba” com o tráfico, não prende ninguém e afasta os traficantes da capital), etc. São muitas medidas paliativas e muitos bilhões gastos, o que me leva a pensar em alguns argumentos apresentados pelos nossos governantes para justificar a falta de investimentos substanciais em algumas áreas da sociedade.
Educação e saúde são as duas vertentes que mais sofrem pela falta de investimentos. Quem utiliza o serviço público de saúde, sabe do que eu to falando. São filas intermináveis, péssimo atendimento, demora para se conseguir um exame, falta de profissionais, medicamentos, leitos e respeito. Respeito ao ser humano. Que em muitos casos, perdem o direito de viver, por incompetência, corrupção e crueldade.
Na educação, acontece o mesmo. Muitas escolas não têm a estrutura necessária para formar estudantes de qualidade. Entendendo que essa precariedade se justifica pelo fato de que os poderosos querem que o povo se mantenha ignorante e de fácil persuasão, o país está no rumo certo!
Vamos tratar bem os nossos visitantes e ceder às suas exigências. Assim o Brasil, internacionalmente, ganha status de potência, enquanto o Brasil dos brasileiros continua fadado a sustentar políticos estrategistas e uma sociedade marionetizada que aprendeu a viver com pouco.
Brasil, o país da Copa do Mundo e das Olimpíadas!
[] Ruan Luiz
QUE TRISTE T.T
ResponderExcluirPara mim quem fazia a imagem de uma país era seu povo .-.
No caso do Brasil e diferente... ¬¬
Chega a ser humilhante.
BRASIL
A economia brasileira é a maior da América Latina, a oitava maior do mundo por PIB nominal, e a sétima maior por paridade de poder de compra. O Brasil é uma das principais economias com mais rápido crescimento econômico no mundo e as reformas econômicas deram ao país um ">>novo reconhecimento internacional<<".<WTF!! (Wikipédia)
Brasil, o país da Copa do Mundo e das Olimpíadas!
Pra ser sincera, eu acho que o Brasil não tem estrutura para sediar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas! Não quero menosprezar o nosso país, mas a realidade está aí. Se o país não tem verba pra melhorar as condições de vida da população nas questões da saúde e do ensino público, como é que tem tantos bilhões pra gastar em reformas e construções de estádios?!
ResponderExcluirÉ uma vergonha ver que estão dando mais importância para turistas do que para a população brasileira!
Infelizmente, não posso dizer com total sinceridade que tenho orgulho de ser brasileira!
Parabéns pelo post Ruan. Está ótimo!
pra que investir em educação? para termos eleitores mais inteligentes?
ResponderExcluirpra que investir em saude? para termos mais tempo de receber aposentadoria?
ahahuahuahuahuuha
enquanto continuarmos trocando voto por saco de cimento vai ser osso melhorar
muito bom garotinho, continua assim e vc pode virar cronista *--*
ResponderExcluirsem comentários rs
ResponderExcluirbem a vindo ao neoliberalismo! aqui vc encontra políticas pobres para pobres (saúde e assistencia social) extremamente seletivas (urrum, eles selecionam os pobres dos pobres) alem de cortar os gastos sociais e investem tudo em areas que geram lucros pra eles mesmos, fazendo com cresça a precaridade dos serviços serviços prestados a sociedade.... qnto a educação eu nem sei mais oq dizer, é isso ai, eles dao uma educação de merda p/ terem a massa de manobra p/ votar neles e eles continuarem nos fazendo de idiotas.. é um negocio complicado de se reverter.. mais a esperança é a ultima q morre, né? sou brasileira e nao desisto nunca! não é esse o "slogam" q empurraram pra gente? enquanto nao houver educação e voto consciente nada disso vai mudar... =(
ResponderExcluirisso me lembrou uma música:
ResponderExcluirBrasil
Cazuza
Composição : Cazuza / Nilo Roméro / George Israel
Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...
Grande pátria
Desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair
Não, não vou te trair...
bj!
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/06/senado-aprova-mp-que-flexibiliza-licitacao-para-obras-do-pac.html
ResponderExcluir