segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim do Ensino Médio

Nostalgia; Esse deveria ser o título desse artigo.
É interessante ver como pedimos, quase todos os dias em que estudamos, que o tempo passe depressa. E no final esse sentimento nostálgico toma conta das nossas mentes.

Estão certos aqueles que falam que só damos valor às coisas que perdemos. Perder aquela manhã fria, onde o conforto de nossas camas que nos proporcionaria um descanso perfeito fôra trocado por uma cadeira gélida e desconfortável. Perder aquele jogo da seleção, onde um novo time escalado pelo recém contratado treinador, iria testar seu poder ofensivo. Perder noites de sono preocupado com projeto final ou a prova de Física do outro dia. Mas o que lamento perder, não é aquela noite mal dormida, aquele jogo que não assisti ou a paciência perdida nas vésperas das provas ou apresentação do projeto. Lamento perder a convivência de 3 anos do lado de pessoas realmente incríveis. Tentei não deixar transparecer a saudade que eu iria sentir desses seres. Mas difícil é falar que eles não significaram nada pra mim.

Me lembro como se fosse ontem, o dia em que fomos apresentados à escola, no galpão. Me sentia o máximo. Mas tinha medo de ser mal recebido pela turma. O que parecia ser a preocupação de todos.
A primeira semana foi um silêncio só. Na segunda, já tinha gente tendo que ser retirada de sala, por falar demais.
O primeiro ano passou quase voando e meu deslumbramento ia extinguindo-se na mesma proporção. Mas o que me motivava a acordar cedo e continuar enfrentando dois turnos de tortura, eram os recém criados amigos!
Chegou o terceiro ano, e com ele, aquele clima de despedida. Era uma choradeira só. E mesmo depois de tantas brigas, horas-aula e estresse "ainda traumático", permanecíamos em relativa união.

O dia 29/11/2010 chegou. Era o fim. Só continuaria estudando, aqueles que ficariam de recuperação. Ultima prova. Física! Pra fechar com chave de ouro.

Me senti na obrigação de falar um pouco da TM09, que mesmo depois das minhas tiradas e do meu jeito "grosseiro", seco e cético de ser, continuou me aturando. Desculpe-me pela minha ausência nos eventos festivos organizados pela turma. É difícil entender, mas não gosto muito de festas.


Entenda esse momento não como um fim, mas como o começo de vidas promissoras e bem sucedidas.

Do seu ex-colega de turma

[]Ruan Luiz

10 comentários:

  1. Aiiiiiiiiin!!

    Chorei :T

    Vai fazer muita falta ter você batendo na minha mão e estalando o dedo..

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bom!!!

    É, acabou mesmo. O ano inteiro nós estávamos convivendo com a espectativa do fim, e nós nem imaginávamos que seria assim tão desesperador.
    Sentir falta é inevitável, mesmo com as brigas entre a turma... Sei que nao vamos sentir falta de todas as pessoas igualmente, mas sim daquele grupo que sempre tava reunido, querendo ou nao na sala de aula, e tendo que aturar aulas chatas como a do Alvarinho, aushuahsuahushas. Mas foram 3 anos bem vividos, e dos quais eu não me arrependo de nada que fiz. Arrependimento as vezes até bate pelas pessoas indescritivelmente importantes na minha vida que perdi. Mas nao sei o que está guardado pra mim, tudo tem um porquê. E quem sabe isso veio pra um bem melhor? para que no futuro nós passamos nos reencontrar e fazer dos próximos anos a alegria de todos os outros perdidos?

    Fico por aqui, agradeço a todos os companheiros da TM09, e até aqueles em que nao tive muito contato. Foi muito bom conviver com vocês.

    Saudades *.*
    Chau chau

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito comovente!Espero poder usar essas palavras daqui a 3 anos! Você soube descrever muito bem como foi seu Ensino Médio, e principalmente o que irá ficar na sua memória pra sempre! As amizades, são eternas! Agora você segue em frente e vai ter um futuro brilhante! Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  4. nem sei oq falar, que esse recomeço seja bom para todos afinal o recomeço sempre existira e agora só nós resta agradecer por tudo e comemorar por cada vitoria de todos da tm09 costumo repetir sempre um pedaço de uma das frases de Bob Marley ".. tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre..."
    e esses 3 anos sempre irão ficar guardados na minha memória !
    Obrigada por descrever tdo isso q vc sente pq por um momento eu cheguei a pensar que vc não sentiria falta disso tdo e confesso q isso doeu bastante !
    Da sua ex-colega de classe(se vc prefere assim)já eu prefiro de sua amiga,pois nos eramos mais que colegas de classe e sim AMIGOS e não somente de classe, de msn de orkut..
    beiijos!

    ResponderExcluir
  5. Ain! Ruan, o que você escreveu foi lindo, a apesar de você ser seco as vezes, eu sempre soube que você se importava com as pessoas. Nossa nesses 3 anos, sorrir, abraçei, briguei e principalmente, AMEI, amei mesmo sem limites e vou amar eternamente, as amigas(os) que Deus me proporcionou ter, as irmãs que eu tive apesar da briga, sempre vou levar comigo. Sentirei saudades de todos, como a Chau já disse saudades sentiremos de todos, claro que de maneiras diferentes. Pra sempre vou me lembrar dos problemas que vocês me ajudaram a superar, do dia em que pensei em desistir e tive vocês, meus amigos, do meu lado, me apoiando e me amando o que é o mais importante. Agradeço a todos, pois, independente da afinidade CONCERTEZA, aprendei muito com todos. Obrigado TM09, PELOS 3 anos maravilhosos que vivi com vocês <3

    ResponderExcluir
  6. nao sei muito o que falar...sou uma pessoa de poucas palavras, como todos jah sabem!!!...só sei q o meu aprendizado foi imenso e eu nao tenho nem como agradecer todos vcs por me tornarem uma pessoa cada dia melhor....sei q nao é facil..mas a vida nao é facil, contudo se torna melhor quando vc encontra amigos reais, que estao do seu lado sempre,cada um do seu jeito...tudo agora sera novo e isso tenho certeza q fara muito bem para cada um de nós... afinal temos muito o que viver e conhecer antes de nos reencontrarmos e rirmos de toda situação chata da etpc!!!kkkk...calma, a vida apenas começou e ja começou bem, com pessoas maravilhosas que carrego no coraçao...e fazem da minha vida um eterno aprendizado....a vcs a qm marcaram minha vida:Deus os abençoe, muito sucesso e amor na vida!!! sao meus sinceros desejos...

    ResponderExcluir
  7. Como as palavras ditas por Ruan: " Me lembro como se fosse ontem, o dia em que fomos apresentados à escola, no galpão. Me sentia o máximo. Mas tinha medo de ser mal recebido pela turma." O tempo passou muito rápido e eu não me arrependo de nada, eu repetiria todos os dias com vocês e por vocês.
    Estou triste, parece que hoje que caiu a ficha, quando vii todos irem embora. Cada um com um sonho, cada qual com uma vida, ou melhor dispostos a trilharem uma nova vida, uma nova história. Mas eu posso sentir que no fim todos nós nos encontraremos e recordaremos juntos todos os momentos que passamos juntos.
    TM09, foi a melhor, é a melhor e vaii continuar sendo!!

    ResponderExcluir
  8. Tudo o q todo mundo falou até agora é também palavras q eu falaria... Conheço várias ex-ETPCistas e, sem excessão, TODOS dizem que foi a melhor etapa de suas vidas. Agora eu (acho q infelizmente) tenho q concordar. Por um lado, acabou o q, hoje, é considerado como um sonho no céu azul, mas, sem dúvidas, começou o gosto bom da lembrança que se tornou essas 3 anos juntos. Espero muito que todos tenham sucessos em suas vidas. E quando eu falo sucessos, não é só um bom emprego, uma boa família, um carro, um profissão bacana... não as coisas exteriores, mas as interiores. Que cada um tenha amadurecido seus sentimentos, neste tempo de convívio, e consiga fica em paz consigo mesmo(ou, como diria o benvindo, conTIgo mesmo ^^) e seja feliz imdependentemente de qualquer coisa!
    Um forte abraço a todos da TM09!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Poxa, td mundo aí, abrindo o coração, com palavras tão bacanas... Fico até sem jeito d postar aki. Mas vou tentar, e d cara limpa.
    A TM09 foi a melhor turma q já estudei. Não sei s tive q aturá-la por dois períodos por dia ou s seus integrantes são legais. Prefiro ficar com a segunda opção. Vcs foram minha segunda família, passava mas tempo com vcs do q em casa. Vou sentir saudades. Eh claro q não vai ser a mesma coisa do q antes, d todo dia a gente nos ver, mas vamos marcar algumas vezes no ano? q tal?
    Sempre procurei m introzar com todos. Entretanto, existem pessoas q marcam mais as nossas vidas. Estas sabem quem são. Pq não somos mas criancinhas q chegam e perguntam: "Quer ser meu amigo?". Amigos d verdade sabem q pode contar com o outro de coração, sem pedir. Pessoas mais abertas falam q são amigos depois q a amizade aontece; pessoas mais fechadas (cmo eu) somos amigos tbm, ficamos é sem jeito d falar. (afinal? precisa?).

    Um abraço à TM09, desejo sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  10. ' geente nunca achei qe uma turma iria me deixar tanta saudade ! tanta coisa qe passamos juntos, brigas, risadas, festinhas nas aulas e fora delas ! (L)
    tenho muuita coisa pra lembrar , coisas qe ficarão pra sempre em mim , tudo o qe passamos nesses três anos , foi INENARRAVEL ! *-*
    amo cada um de vocês , afinal não tem como lembrar da TMØ9 e não lembrar de cada um qe fez parte dessa familia maravilhosa qe marcou a vida de todos nós !

    TE EME NÓÓVEE ! FOREVER (L)
    PS; já não estou mais aguentando de saudades de vcs e daqela escola insuportavel ! *-*

    ResponderExcluir