segunda-feira, 25 de abril de 2011

1 Ano de Blog

Eu queria vir aqui hoje e postar as estatísticas do Blog. Mas elas não superaram a minha expectativa e nem são algo que eu possa me orgulhar. O importante é que as poucas pessoas que lêem, dizem gostar.
Durante esse ano, os assuntos do Blog percorreram uma parábola que oscilava entre política, sociedade, ídolos, problemas e sentimentos. Quando comecei, escrevia em média, 4 artigos/mês. Ritmo que foi caindo até os atuais 1 artigo/mês. Muitos são os motivos dessa redução, dentre os quais podemos citar: temas repetitivos, falta de tempo e ânimo.

Usando os assuntos das manchetes da TV, os temas dos artigos do Blog se resumiriam em:
(Janeiro-Fevereiro-Março)- Tragédias Naturais, Carnaval, Acidentes e Crimes Banais.
(Abril-Maio-Junho-Julho) - Páscoa, Dia das Mães, Férias Escolares, Acidentes e Crimes Banais
(Agosto-Setembro-Outubro-Novembro-Dezembro)- Volta às Aulas, Independência, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Ano Novo, Acidentes e Crimes Banais


E uma notícia se sobrepõe à outra. Seja ela qual for... Ou alguém aqui sabe o que é Morro do Bumba ou quem foi João Hélio? Se sabem, parabéns. Você é mais um que sabe das injustiças que acontece no país e não fazem nada para mudar. Não tente alegar impossibilidade de ação ou que você vota conscientemente. Não argumente. Assuma sua responsabilidade enquanto cidadão.

Em um ano de Blog, tentei mostrar o que considero "verdade". Ficou claro pra mim que mostrar a "verdade" não basta. Todos já estão expostos à ela e fingem não vê-la. Porque passividade é o que não falta. Que fique claro aqui, que quando me refiro a você, também me incluo. Querer cobrar algo sem ao menos levantar o "rabo" da frente do computador é fácil. E eu tenho consciência disso. Então, porque não por a "cara a tapa"? Dizem que a política consegue corromper o homem. Mas será que esse não seja mais um dos argumentos para justificar essa "podridão"?
Falar o que as pessoas querem escutar, não é correto. Aprendi isso com Plínio de Arruda. Critique quando necessário e elogie quando for merecido! Nos artigos subsequentes voltarei a falar sobre esse tema. Minha entrada para o mundo político.


A experiência de poder escrever o que lhe vem à cabeça e ter um público que lê e opina sobre o que foi dito, lhe proporciona uma evolução gigantesca. A escrita melhora, o discurso fica mais convincente e a sua forma de se expressar muda. Recomendo a todos que faça o mesmo.
Compartilhar idéias é muito bom. Poder ajudar alguém com suas idéias é muito prazeroso.

Obrigado a vocês que gastam seu precioso tempo lendo os artigos. Se você não concorda com o que está escrito, sua opinião também é bem vinda. O campo dos comentários está totalmente aberto para que você exponha sua opinião. Quero discussões. Chega de passividade.

É isso ai galera. Esse é só o começo. Espero chegar aqui ano que vem e poder começar postando as estatísticas positivas do Blog.
Abraço.


Dedico a Dandara, vulgo Dandão, que está fazendo aniversário hoje.

9 comentários:

  1. Parabéns! Em um ano você expressou suas ideias, destacou principais fatos da sociedade, botou muita gente pra pensar... Continue assim, você tem um belo talento, sabe usar as palavras muito bem e assim, expressa o que realmente é necessário! Acredite, você tem um ótimo futuro pela frente. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! [2]

    Poxa, você tem que doar um pouco dessa sabedoria para nós, reles mortais! Continua nesse caminho aê que você vai longe. E me dá umas aulas e umas dicas *o*

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Foi um belo discurso, onde os argumentos usados para defender o seu ponto de visto em relação ao assunto foram muito bem escolhidos e utilizados durante a construção do texto. Concordo com a passividade existente na população brasileira quanto à resolução dos problemas em que ela mesma está envolvida.E é claro que também venho lhe dar os parabéns por esse ano de blog ativo que se completou.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara, expressar suas ideias abertamente assim é pra poucos!
    Acredito que você vai longe, direcione seu talento em prol de algo bom, e certamente colherá bons frutos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. É, eu sou uma das que não estão atualizadas..

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Ruan, realmente escrever nos melhora em vários aspectos. Sua ortografia melhorou bastante mesmo! Você tem um talento incrível, e como um "anônimo" disse, use-o em prol de algo bom! E concordo contigo, chega de passividade, mas é difícil sair da comodidade sem força, sem voz.

    ResponderExcluir
  7. Boooa Ruan...
    Parabéns aii pelo 1 ano!
    Sempre textos bem elaborados!
    saudades!

    ResponderExcluir
  8. li meio rapido pq estou com sono, dps eu volto e leio de novo.. rs (mais não concordo mt com oq vc disse nas partes de politica, passividade e blah blah blah)bjs. ah! PARABENS POR 1 ANO! ;)

    ResponderExcluir
  9. Crimes banais sempre é um tema... Pq será hein?

    Gosto mt d ler seu blog cara. Cmo a maioria disse, vc tah escrevendo melhor mesmo.

    PARABÉNS por esse um ano!! E q venham mais aniversários.

    ResponderExcluir