segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Decisões / Escolhas

Ahh... DECIDIR, Decidir, decidir... Vivemos o que decidimos ser e também o que a decisão de alguém no passado, fez você estar onde está agora.

Interessante é ver como há essa fusão de presente e passado criando o futuro...

"Numa abençoada festa -Paulo- calçando sua sapatilha, vestido com sua calça no meio da canela e de posse de um colete apertadinho, no melhor estilo Michael Jackson de ser; vislumbra uma garota-mulher, escupida "formosicamente" em linhas piamente tracejadas que fazia de Paulo um mero embasbacado espectador. Néia era o nome da donzela. Nome que Paulo, esvaído de medo, motivado pela beleza que o atraía; recebera como resposta, após um doce falar ao pé de ouvido."

Fora este, o motivo pelo qual estou aqui hoje, verbejando ao ar, esperando que algum caridoso leitor apanhe esta mensagem e extraia o seu sumo.

Se meu pai não escolhesse ficar em casa e não sair aquele dia, talvez hoje não estaria aqui. Essa é apenas umas das escolhas, que tomadas naquele dia, agiram sobre este presente e agirá sobre o Futuro de alguém que também será influênciado em decorrência do dia em que Néia e Paulo se encontraram.

Por isso, saiba que suas escolhas, não agirão somente contra ou a favor de você mesmo. Tudo se interliga!

Fica também um alerta para a Galera que tem título e irá votar dia 3 de outubro.

Muita responsabilidade estará na sua mão. Faça como Paulo; Busque seus objetivos, não tenha medo e faça a melhor escolha!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Errar

Fazer escolhas na vida é uma coisa tão natural, que aprendermos com os nossos erros já se tornou um termo "clichê". A cada rua que temos que atravessar ou palavras que devemos falar, estamos fazendo escolhas. Errar por escolher o errado é demonstrar que você teve coragem de encarar o desafio; Mesmo que o caminho seguido não fôra o correto.
Não ter coragem de escolher com medo de errar se caracteriza como o pior erro da vida.

Ser covarde; não encarar os problemas de frente; ficar encima do muro. Vários adjetivos podem ser atribuídos à pessoas e aos seus atos. Mas como estamos falando de escolhas, escolher não escolher também é válido. É válido também conviver com a dúvida de que tudo poderia ser diferente, tudo poderia ter um rumo diferente do qual você deixou tomar.

Errar é aprender, e só erramos fazendo escolhas. Você decide :P

sábado, 4 de setembro de 2010

Um mês em 5 minutos. :D

Enquanto eu estava afastado da Internet, observei o mundo em minha volta, e alguns fatos eu gostaria de listar:

Vi uma mulher despontar como a primeira colocada na corrida presidencial;
Vi uma mulher brigando com sua neta, por ela ter jogado lixo no chão;
Me vi me apaixonando por uma garota;
Me vi só ficar pensando nela o tempo todo;
Vi amigos roubando amigos;
Vi como as pessoas são más agradecidas;
Andei muito de bicicleta;
Parei, por tempo indeterminado, de beber refrigerante;
Tive que fazer a escolha do curso para prestar vestibular;
Estou totalmente inseguro quanto ao curso que escolhi;
Fiquei admirando o bater de asas de um beija-flor.

Briguei, Gritei, pulei, corri, durmi, beijei, senti frio, fome; enfim, fui humano.

Vivi dias inesquecíveis. Dias dos quais, lembrarei pelo resto da minha vida.

O dia em que conheci meu 1° amor. O dia em que escolhi minha profissão. O dia que eu vi que há pessoas nesse mundo realmente preocupadas com o meio ambiente. O dia em que eu vi que "amigos" não são realmente amigos! O dia em que eu vi que o vento batendo no seu rosto a mais de 50 km/h é bem mais emocionante do que qualquer game de computador. O dia que eu vi que uma mulher poderá comandar esse país, mesmo que for contra a minha vontade; nao por ela ser mulher, e sim por ela não ter capacidade para isso. O dia em que eu vi que as melhores coisas da vida, são os detalhes que nunca reparamos.

Nunca vi o tempo passar tão depressa. E se eu precisar de chegar aos 80 anos e falar que minha vida passou num piscar de olhos, quero que isso aconteça!

Há dois meses atrás eu nunca pensaria que um tempo fora do computador e da Internet me fariam tão bem. ^^