segunda-feira, 26 de abril de 2010

Copa do Mundo

"Brasil, País do Futebol!!!" Provavelmente você já ouviu alguém falar essa frase.

Com 5 Copas do Mundo conquistadas, a seleção brasileira atualmente, é a segunda no rank da FIFA, atrás apenas da Espanha, com 13 pontos amais.
Todo ano, o Brasil exporta uma grande quantidade de novos talentos para o futebol estrangeiro, ganhando mais prestígio e fama no cenário internacional da bola.


A cada 4 anos, acontece a Copa do Mundo, que reúne as melhores seleções do Mundo com os melhores jogadores do seu país. E aqui no Brasil, não é só aquele time com 23 jogadores, comissão técnica, medicos e massagistas que vão defender o país... Toda a população vai num estado onipresente, dar força e empurrar o time contra os adversários. Pessoas diferentes se unem, com um único ideal. Ver a Seleção campeã! É um Amor nacional.

E o Amor é cego!

Aproveitando-se desse fator, por alguma "coincidência" do destino, as eleições são em anos de copa do mundo...Fora as Votações secretas e mensalões da vida, que você só fica sabendo na vespera de uma nova Copa do Mundo;


O pior de tudo, é que até a mídia volta todos os seus olhos para a Copa, parece que a política e os escândalos deixam de existir. E o Pior de tudo. Como você, cidadão brasileiro que está ai no sertão nordestino ou nos pampas do Sul, vai fiscalizar o que políticos de Brasília estão fazendo?

Essa resposta eu não tenho. Mas só a fome por informação e o não ofuscamento de seus olhos para com a política durante a Copa do Mundo, já amaciarão demasiadamente seus ouvidos diante os próximos escândalos.

3 comentários:

  1. Atualmente o Brasil é o segundo do ranking da FIFA, a Espanha está em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela informação :X

    13 pontos a separa da primeira...

    ResponderExcluir
  3. Interessante o q vc disse.
    O problema dos técnicos da seleção brasileira é que eles têm q escolher alguns entre vários bons. E o dos outros técnicos é q eles têm q escolher alguns entre poucos.
    Por isso q o Brasil "exporta" jogadores.

    ResponderExcluir