quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Dia em que o Mundo Parou

Dia 25 de junho de 2009, por volta das 18:00 é anunciada a morte do grande Rei do Pop, Michael Jackson. Imediatamente, bilhoes de pessoas foram buscar informações na Internet. Os números cresciam a cada segundo, e até o site de busca "google" saiu fora do ar por alguns minutos e durante o resto do dia, apresentava lentidão.

Parece um tanto hollywoodiano o título "O dia em que o Mundo Parou"; mas de fato, foi o que aconteceu. Parecia o 11 de setembro acontecendo novamente. Mas agora, num tempo onde a Internet e o Computador estão inseridos em milhares de casas, escolas, empresas, etc; a morte de uma pessoa que marcou uma geração, gera consequências, nunca dante observadas.

Todos sabemos quem Michael Jackson foi e até o que ele não foi. O termo Rei do Pop não foi algo atribuído à sua pessoa de uma hora para outra. Sua batalha pelo reconhecimento e sucesso, começou cedo. Seus shows eram verdadeiros espetáculos e seus clips inovavam a indústria cinematográfica. Era um gênio. Até de pedófilo foi chamado. Fato nunca comprovado.

O Posto de Rei do Pop ficou aberto; E talvez continuará assim por muito tempo. Pois, querendo ou não, Michael Jackson é eterno, assim como Elvis é pro Rock. Um cantor, um dançarino, um coreógrafo, um compositor. O homem que era um entendendor do que se propôs a fazer. Viveu e Morreu para a Música.

This is It.

5 comentários:

  1. me irrita esse negocio d falar q o mundo parou, eu nao parei!!!!!!!! eu faço parte do mundo e nao parei! soh conheço as musicas + famosas, fui ver o clip d thriller (nem sei se eh assim q escreve)dps q ele morreu pq ficou passando na tv uma semana. acho um saco ficar idolatrando o cara, ainda mais dps q morreu. Ele era talentoso.. + tem mtas outras coisas aí. Mudou d cor pra q? fez cirurgias, estragou a cara.. ele era bom + era + um mortal como todos nos.. rei? aff..

    ResponderExcluir
  2. Mano,isso tudo é verdade "/
    Saudadas dele manolo,ele é o que mais toca no meu celular *-*
    Michael Eterno ♥

    ResponderExcluir
  3. Fui, sou e sempre serei uma admiradora do Michael Jackson! Assim que This is it, começou a passar no cinema, não perdi tempo. Fiquei muito emocionada com o jeito dele, o jeito que tratava as pessoas... Esse sim, tem vocação pra ser Rei! Apesar de tudo que falam sobre ele, pra mim ele cometeu muitos erros como nós sim, mas fez uma bela passagem pela Terra!!

    ResponderExcluir
  4. michael jackson, foi o Rei do pop, todos os paises conheceram michael, ate quem nao conhecia sua musica o conhecia pela sua ''fama''... mais da metade do mundo parou com sua morte, ate eu que nao sou fã dele , fiquem chocada dele morre assim ( do jeito que morreu)
    michael jackson nao vai se esquecido tao rapido , chuto a dizer que daqui alguns anos ele vai se torma uma lenda.. ele e seus misterios....
    passei o conhece mais a michael jasckson depois da sua morte, ele era demais sem palavra para descreve-lo, ele deu um show durante a sua vida..

    ResponderExcluir
  5. Eu achava o ritmo dele legal. Mas só fui conhecer melhor as músicas depois que ele morreu.

    ResponderExcluir