domingo, 20 de junho de 2010

Enquanto isso em Brasília

Copa do Mundo, tudo muito bom, Brasil ganhando seus jogos, povo feliz, comoção nacional.
E como eu tinha alertado no meu post sobre a Copa do Mundo, a mídia iria voltar seus olhos totalmente para a África, e iria deixar de lado os problemas políticos que eram manchete em todos os jornais do país.
Em ano de eleição, aprovada a lei da Ficha Limpa e com a Copa pra tirar o olhar do povo do senado e da Câmara, os políticos ameaçados pela nova lei e também àqueles que que supostamente são "bons moços", não iriam deixar o poder sem tirar o máximo de proveito da grana que poderiam colocar em seus bolsos. Mas quando se toca nesse assunto, Logo pensamos em atos fora da lei, com alguns laranjas envolvidos num belo esquema de superfaturamento de notas fiscais, ou desvios magnificentes de Verba pública; Mas não! Dessa Vez, os políticos agiram dentro da lei, com uma votação em tempo record, e um sancionamento do Presidente Lula, aumentaram em média 33% as gratificações de alguns Cargos de Confiança. Alguns salários passaram de 10 mil, para pouco mais de 15 mil reais.
O interessante disso tudo, é que para aumentar 20 reais no salário mínimo, demoram meses e meses.
E coitados dos aposentados, professores e outros servidores públicos menos favorecidos pelas sanções do presidente, que veem todos os anos seus salários estagnados, consequentemente reduzidos a miséria.
Voltando para o caso de Brasília; quando a Mídia for falar algo sobre esse aumento, já será tarde.

E fique atentos para os próximos aumentos, escandalos e embolsos. Afinal, estamos apenas na 2° rodada da Copa do Mundo.

4 comentários:

  1. mt bom esse tema! é a + pura verdade. qndo chega a copa o mundo esquece de tudo! é impressionante

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é verdade! Os políticos aproveitam pra fazer o que querem, enquanto a mídia se preocupa se o Dunga vai abrir o treino!! A política brasileira é uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, também concordo. Enquanto os políticos estão roubando, a mídia trata de esconder mostrando a copa ou qualquer coisa que cubra o que se passa na política. E tudo fica bem, o que é uma verdadeira vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  4. Alguns deputados tiraram 2 meses de férias por causa da Copa do Mundo.
    OBS: A Copa só dura 1 mês e o Brasil só joga em alguns dias.

    ResponderExcluir